Uma multidão lotou o plenário da Câmara Municipal de Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -', para o velório e sepultamento do engenheiro Adilson Reis, falecido ontem (04.02), vítima de infarto aos 76 anos.
Empresários, líderes politicos, desportistas, arquitetos , além de familiares compareceram ao velório que teve missa de corpo presente e discursos, enfatizando a exitosa carreira de Adilson Reis. Inúmeras coroas de flores tomaram conta do espaço, um reconhecimento de diferentes segmentos da sociedade local.
A cerimonialista Admilra Reis, filha falou em nome da familia, destacando a atuação de Reis durante mais de três décadas no projeto da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres ( ZPE). Emocionada em seu pronunciamento Adilmira, disse que seu pai deixou esse imenso legado para Cáceres e para Mato Grosso.
O vereador Oziol Bezerra (.Republicano), em nome dos parlamentares enalteceu as qualidades e a humidade do engenheiro Adilson Reis.
Wilson Kishi, foi outro que citou os feitos de Reis para Cáceres e para o Mato Grosso, e que aos 76 anos, Adilson Reis, não era aposentado, se dedicando ao trabalho.
A Marinha do Brasil, em Cáceres, deslocou uma parte da tropa para prestar homenagem fúnebre ao engenheiro membro da Soamar.
No sepultamento o sargento Mello, especialista em manobras e reparos executou ao toque do apito em duas notas " la e mi", volta ao Mar, que significa volta ao Criador, emocionando todos os presentes ao enterro.