Depois de sete dias entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres, faleceu nesta segunda-feira (17/02), a dona de casa Débora Maia Sgobi (44). As informações são de que ela teria contraído malária, em uma área de garimpo de diamante, em Angola, na África.
Cacerense, filha de família tradicional, as informações são de que, em razão dos sintomas da doença Débora retornou a Cáceres. Na cidade, a princípio ela recebeu tratamento médico, durante vários dias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, foi monitorada pela Vigilância Sanitária.
Agentes de saúde da unidade informaram que quando os exames constataram e devido a evolução da doença, no último dia 11 ela foi transferida para o Hospital São Luiz.
Com o quadro clínico considerado grave, Débora foi levada diretamente para a UTI e logo em seguida entubada. O comunicado ao público do falecimento foi feito pela família na tarde de hoje, horas após o óbito. Ainda não foi informado o local do velório e sepultamento.