Na manhã desta quarta-feira (16.4), a Polícia Civil realizou a incineração de 2,5 toneladas de entorpecentes. Esse montante de drogas é proveniente de apreensões feitas pelas forças de segurança, ocorridas desde o início deste ano, em Cuiabá e Várzea Grande.
A incineração foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, geraram diversos procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.
O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido contribui para a redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes cometidos por facções criminosas e financiadas por esta atividade.
“O trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança tem sido constante e intensificado por meio de ações individuais e integradas dessas forças policiais”, disse o delegado, reforçando que a ação é parte do compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, por meio do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.
A queima da droga ocorreu com autorização judicial e contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.