Na noite de terça-feira (15), um trágico acidente de trabalho tirou a vida de Diogo de Albuquerque, de 38 anos, funcionário da Fazenda Porto D’Oeste, localizada na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).
Segundo informações repassadas à Polícia Civil pelo gerente da fazenda, Diogo era encarregado do secador de grãos e havia encerrado seu expediente. Porém, retornou ao local após o jantar para realizar uma limpeza no poço do silo de soja.
Ao notar sua ausência por um longo período, o filho do gerente, foi até o local verificar e encontrou o trabalhador caído no fundo do silo, já sem sinais vitais.
Equipes da Politec de Pontes e Lacerda e da Polícia Civil foram acionadas e constataram que a vítima apresentava uma lesão na nuca, possivelmente causada por uma queda acidental.
No alojamento de Diogo, foram encontrados EPI’s (equipamentos de proteção individual), além de um rádio comunicador sobre a cama e uma caixa de remédio pantoprazol. Todos os materiais foram registrados e farão parte do relatório da perícia técnica.
O caso será investigado pelas autoridades, que devem apurar se houve falha nos protocolos de segurança ou outras causas relacionadas ao acidente.