A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 26 de julho, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo, com atendimento especial tanto na cidade de Cáceres quanto no Distrito de Vila Aparecida. A ação faz parte da campanha nacional de imunização e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças que podem ser prevenidas com a vacina.
A campanha foca em dois públicos prioritários:
A vacinação estará disponível das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde participantes.
Locais de vacinação em Cáceres:
Além desses pontos fixos, a população também pode se vacinar no espaço do programa Imuniza + Cáceres na Praça, localizado na Praça Major João Carlos, no centro da cidade.
O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, reforça a importância da participação da população no Dia D.
“O sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa e que pode ser evitada com a vacina. É fundamental que os pais levem seus filhos e que adultos até 59 anos também estejam atentos ao calendário de vacinação. Esse é um compromisso coletivo com a saúde pública”, destacou.
O secretário reforça que é necessário levar a caderneta de vacinação e um documento com foto para facilitar o atendimento. “A vacinação é gratuita e uma das formas mais eficazes de prevenir surtos da doença”, finaliza Donatoni.