Uma denúncia feita através do serviço de "disque denúncia" do Gefron levou à apreensão de drogas na tarde de hoje na região de fronteira, no Posto de Fiscalização do Limão, na zona rural de Cáceres.
A denúncia relatava a utilização de ônibus escolares e que crianças e adolescentes que moram e estudam na região de fronteira com a Bolívia estavam sendo aliciados para o transporte de drogas quando iam para a escola, utilizando o transporte.
A partir daí, equipes de inteligência e de fiscalização dos postos fixos e volantes, passaram a monitorar a fiscalização nas vias de acesso ao Brasil. E nesta terça-feira, durante a Operação “Tolerância Zero” e “Protetor das Divisas e Fronteiras”, uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de entorpecentes, que estavam sendo transportados por um dos alunos que estava no ônibus.
A operação contou com a participação do Exército Brasileiro, 1º Comando Regional, 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), 3ª e 4ª CIPM.
Durante fiscalização no Posto Limão, um ônibus escolar que trafegava no sentido fronteira–Cáceres foi abordado, e foi verificado no interior do ônibus um dos alunos, um adolescente de 17 anos, de origem boliviana, transportando 7 invólucros de substância análoga à maconha, do tipo skank, dentro da sua mochila. Ao ser questionado, ele afirmou ter trazido a droga da cidade boliviana de San Matías e que receberia R$ 4.000,00 pelo transporte até a região do Limão, onde entregaria o entorpecente a uma pessoa.
Diante da situação, o adolescente foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.