O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) encerrou sua 42ª edição na noite de 10 de agosto com uma novidade especial, o anúncio oficial da 43ª edição do evento, feito pela prefeita Eliene Liberato Dias, que será realizada de 1º a 5 de julho de 2026, em Cáceres.
No palco de encerramento, a prefeita Eliene destacou que o trabalho para a próxima edição começa imediatamente, reforçando o compromisso com o planejamento e a excelência que fazem do FIPe um dos maiores eventos de pesca esportiva do Brasil.
"O FIPe é muito mais que um evento de pesca, é um momento de encontro, cultura, esporte e desenvolvimento para Cáceres. Vamos nos dedicar com todo empenho para realizar, mais uma vez, uma festa que orgulhe a nossa cidade e encante os visitantes", afirmou a prefeita.
Ela ainda avaliou que o FIPe é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais eventos de pesca esportiva do mundo, movimentando a economia local e promovendo a cultura e as belezas naturais de Cáceres.
A secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, ressaltou que o anúncio antecipado da data dá segurança para todos os envolvidos na organização e para o público que deseja participar.
"Com essa definição, já podemos iniciar o planejamento de forma estratégica, buscando parcerias, preparando a infraestrutura e inovando nas atrações para que o 43º FIPe seja ainda mais grandioso", disse Castilho.
O FIPe é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais eventos de pesca esportiva do mundo, movimentando a economia local e promovendo a cultura e as belezas naturais de Cáceres.