A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo importante no fortalecimento da Assistência Farmacêutica no município. Agora, a população conta com quatro locais de retirada de antibióticos, fraldas e demais medicamentos da Farmácia Básica:
As unidades Santos Dumont e Vista Alegre estão em fase final de adequações administrativas e sanitárias para, em breve, também disponibilizarem medicamentos psicotrópicos, como antidepressivos e antiepilépticos, que fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Claudio Henrique Donatoni, a iniciativa representa um avanço fundamental.
“Com a descentralização, levamos o medicamento para mais perto das pessoas, garantindo acesso mais rápido e o acompanhamento qualificado dos nossos farmacêuticos.”
A prefeita Eliene Liberato também destacou o compromisso da gestão em ampliar os serviços de saúde.
“Estamos fortalecendo a rede de cuidado para que cada cidadão tenha acesso ao tratamento de forma digna e humanizada. Com essas medidas, Cáceres reafirma seu compromisso em ampliar o acesso da população aos serviços essenciais e em promover uma saúde pública cada vez mais eficiente e inclusiva”, concluiu Liberato.