Os Correios e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram, na quinta-feira (21), o serviço de recebimento de doações para a instituição nas agências da estatal de todo o país. O evento ocorreu no bairro de Roma, em Salvador, onde está sediado o fruto extraordinário do trabalho de assistência aos pobres e doentes na Bahia, iniciado quando ela ainda era conhecida como Irmã Dulce. No mês de agosto ocorrem as celebrações à Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira.
Com mais de 10 mil agências em todos os municípios brasileiros, os Correios ampliam a captação de recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce. Para doar, basta o cliente manifestar o desejo de ajudar a instituição em um dos guichês de atendimento, informando o CPF ou o CNPJ. As doações podem ser feitas a partir de R$ 5.
A superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, relembrou laços antigos que Irmã Dulce mantinha com os Correios e destacou a formação de uma corrente ampla de ajuda por todo o país.
“Santa Dulce utilizava a caixa postal 1203, na Praça da Inglaterra, aqui em Salvador, e ia toda semana até lá para recolher as doações e encomendas que chegavam. Agora, com essa parceria tão forte, temos também a oportunidade de fazer memória a essa história tão significativa. A aliança que celebramos aqui é de grande importância para as Obras Sociais Irmã Dulce, pois vai nos permitir chegar a cada cantinho do Brasil, a cada município por meio dos Correios”, ressaltou.
O serviço de doações às Obras Sociais Irmã Dulce nas agências da estatal demonstra a versatilidade e a vertente social dos Correios em apoio a todos os segmentos da sociedade. Os Correios também recebem doações para outras instituições sociais, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em oncologia infantil, demonstrando uma parceria de sucesso que existe há mais de 20 anos.