Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ATÉ DIA 21 - Evento da Adventista do Sétimo Dia reune três mil adolescentes para ações sociais e voluntariado em Pontes e Lacerda
Por TVCO
18/09/2025 - 08:06

Foto: reprodução TVCO

Desde quarta-feira,17, até o dia 21 de setembro, cerca de três mil adolescentes de todas as regiões do estado de Mato Grosso estão reunidos em Pontes e Lacerda para participarem do I Campori de Desbravadores da Associação Oeste Mato-Grossense da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O evento, conforme a organização, é um grande acampamento voltado para juvenis de 10 a 15 anos. O Parque de Exposição de Pontes e Lacerda será o lar dos desbravadores nesses cinco dias.

No local de concentração, a programação acontece durante a manhã e à noite. Além disso, os desbravadores desfrutam de muita música, interação, conhecimento bíblico e atividades recreativas, culturais e sociais.

Uma "cidade" de barracas foi erguida para receber 78 clubes participantes e cerca de três mil pessoas. Para acomodar essa demanda, a organização preparou uma estrutura com banheiros, ambulatório, shopping, rádio, museu e uma mega cozinha.

O evento 

O Campori é um evento que incentiva os jovens a promoverem e se envolverem em atividades sociais. A Sexta-feira (19) está reservada para acontecer um desfile e o projeto Quebrando o Silencio, um programa educativo que promove anualmente um alerta para a sociedade sobre temas que envolvem a luta contra o abuso e violência. Neste ano, o foco é o combate a violência no ambiente digital, com o objetivo de estimular a conscientização de adultos, adolescentes e crianças sobre os riscos presentes na internet. 

O Clube de Desbravadores existe desde 1950 e conta com mais de 2 milhões de membros em todo o mundo. O grupo promove o contato com a natureza, o aprendizado de novas habilidades e a formação de laços de amizade. Ser um desbravador é aprender valores como liderança, trabalho em equipe e respeito. 

 

 

Carregando comentarios...