O ato de coragem e bravura do policial militar S.A.O.C, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Cáceres, na noite do última sábado, quando evitou uma possível tragédia, em um conhecida pizzaria da cidade, é reconhecido pela Câmara Municipal.
Os vereadores aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Aplauso e uma proposição de Ato de Bravura, ao militar, em razão da façanha. A Moção de Aplauso, de autoria da vereadora Elis Enfermeira (PL) e o Ato de Bravura, de iniciativa do vereador Cesare Pastorello, foram destacados pelos parlamentares.
“Além de destacar a coragem, conhecimento e destreza desse policial a Moção de Aplauso é muito importante porque passa a constar nos assentamentos funcionais do homenageado. Aprovada por unanimidade pela Câmara ela contribuirá, inclusive, para futuras promoções por merecimento” ressalta a vereadora Elis que também é esposa de um policial militar.
Autor do Ato de Bravura, vereador Pastorello diz que a Câmara Municipal irá acionar o governo do Estado para que instaure a comissão competente, prevista em lei, para avaliar a promoção do policial, atualmente, terceiro sargento.
Ressaltou que “diante da onda de violência é cada vez mais difícil para policiais militares civis ou penais exporem sua condição sem riscos de represálias das facções”. As honrarias – Moção de Aplauso e Ato de Bravura” foram assinados por todos os parlamentares.
O episódio que repercutiu em Cáceres e toda região ocorreu no último final de semana. Durante uma comemoração familiar, na conhecida pizzaria Tutu Lanches, o policial agiu rapidamente para neutralizar um faccionado armados com uma submetralhadora que pretendia assassinar um homem que estava no local. O criminoso foi abatidos antes disparar contra o desafeto.