Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de drogas, veículos e na detenção de três pessoas na tarde deste sábado (29/11), em uma propriedade rural do município. A ação integra a Operação Tolerância Zero, com atuação da Polícia Militar, Polícia Federal, Gefron, RAIO, ARI e Polícia Penal.
A operação foi deflagrada após denúncia apontar que dois veículos — uma caminhonete e um carro de passeio — estariam transportando entorpecentes em direção a uma área rural próxima à cidade. As equipes localizaram os veículos em uma chácara, com portas e porta-malas abertos.
Ao perceber a chegada dos policiais, alguns indivíduos fugiram para a mata. Durante a averiguação no local, as equipes encontraram diversos fardos de substância análoga à maconha dentro da residência, além de sacos semelhantes na carroceria de um dos veículos.
Três homens foram detidos. Dois deles foram localizados após fugirem para uma área de vegetação, e confessaram ter ajudado no descarregamento dos entorpecentes. Um deles também levou a equipe até outra residência, onde cerca de 20 kg de skunk foram apreendidos.
Outros dois indivíduos fugiram e não foram localizados até o momento.
Durante a ação, também foram constatados indícios de crime ambiental, o que levou ao acionamento da Polícia Militar Ambiental, que assumiu as providências legais quanto ao fato.
Todos os envolvidos, os veículos e o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e apurar a extensão da atividade criminosa.