Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Denúncias levam PM a resgatar dois cães debilitados e sem comida em Pontes e Lacerda
Por Folha 5
13/12/2025 - 17:45

Foto: ilustrativa

Dois cães em situação de abandono e evidente desnutrição foram resgatados depois que a Polícia Militar recebeu várias denúncias de maus-tratos, na sexta-feira (12), em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá). A equipe foi acionada via 190 e, ao chegar ao local por volta das 17h, confirmou o cenário descrito nas ligações.

Conforme o boletim de ocorrência, os animais estavam magros e debilitados, em um quintal sujo e sem sinais mínimos de cuidado ou alimentação. A residência, a princípio, parecia abandonada. Diante do flagrante e da necessidade de resgatar os cães, a guarnição entrou no quintal com apoio da Associação Lacerdense de Proteção aos Animais, a ALPAS, e do Corpo de Bombeiros. Ninguém foi encontrado no imóvel.

Vizinhos disseram aos policiais que, durante o dia, não aparece ninguém na casa. Segundo os relatos, em algumas noites um homem vai até o local, permanece por pouco tempo e vai embora, mas não seria uma rotina diária. Moradores ainda contaram que, em alguns momentos, são eles próprios que colocam comida para os animais, já que os cães não estariam recebendo alimento nem atenção de um responsável.

Como um dos cachorros estava agressivo, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para auxiliar no manejo e no resgate com segurança. Em seguida, os dois foram levados até a Clínica Veterinária Fauna e Flora, onde ficaram sob cuidados por estarem muito magros e debilitados. A responsável pela ALPAS relatou que, após alta veterinária, os cães devem ser encaminhados para a entidade, para recuperação e possível doação.

A equipe também tentou contato com a imobiliária indicada em uma placa de venda no portão da residência, mas não houve atendimento. Até o registro da ocorrência, o responsável pelos animais não havia sido identificado.

Pela legislação, maus-tratos contra cães e gatos pode resultar em pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda, após mudança feita pela Lei 14.064.

 

 

 

 

Carregando comentarios...