Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em reunião com a Câmara, Prefeitura anuncia envio de Projeto de Lei com 4,26% de reposição anual aos servidores
Por Esdras Crepaldi
16/01/2026 - 20:05

Foto: Roni Barros


A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, anunciou, durante reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, vereador Flávio Negação, e com o secretário de Assuntos Estratégicos, Rubens Macedo, o envio do Projeto de Lei que trata da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais.

Após um período de diálogo com vereadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, análises técnicas e planejamento financeiro, o Executivo Municipal chegou a um consenso para conceder 4,26% de reposição salarial a todos os servidores, ativos e inativos. Segundo a prefeita, o projeto será encaminhado ao Legislativo já na próxima segunda-feira (19/01), com a expectativa de apreciação e votação em regime de urgência.

“Depois de muito diálogo e planejamento, conseguimos construir um entendimento responsável. Na segunda-feira, o Projeto de Lei estará na Câmara para análise dos vereadores. Agradeço ao presidente Flávio Negação e a todos os parlamentares pela sensibilidade e compreensão, para que possamos aprovar o mais rápido possível e incluir o reajuste ainda na folha deste mês”, destacou Eliene.

A gestora ressaltou que a proposta foi construída com equilíbrio, garantindo os direitos dos servidores sem comprometer a saúde financeira do município. “Nosso compromisso é assegurar a reposição salarial com responsabilidade fiscal ”, completou.

O presidente da Câmara, vereador Flávio Negação, reconheceu o esforço da administração municipal e elogiou a condução do processo. “Quero agradecer à prefeita pelo diálogo aberto com o legislativo. Mostramos a importância dessa reposição para todos os servidores e, com planejamento, ela conseguiu atender. O compromisso é receber o projeto na segunda-feira e convocar uma sessão extraordinária na quarta-feira (21)  para votar o quanto antes”, afirmou Negação.

Na mesma linha, o secretário de Assuntos Estratégicos, Rubens Macedo, reforçou que a medida demonstra responsabilidade administrativa. “A prefeita cumpre o compromisso de equilibrar os direitos dos servidores com a responsabilidade fiscal, garantindo o pagamento do reajuste de forma segura e sem comprometer as finanças do município”, concluiu Macedo.

Carregando comentarios...