Marcos Birigui deixa comando do Cacerense
Por globoesporte.com
25/03/2013 - 08:57
'Deixo o time de cabeça erguida. Com a missão cumprida'. As palavras do treinador Marcos Birigui, ao fim do jogo contra o Cuiabá, resumem bem a sua segunda passagem pelo time de Cáceres, que se encerrou neste domingo. O treinador confirmou que deixa a equipe para assumir um time de Rondônia.
Birigui reassumiu o time na Segunda Divisão de 2012, quando alcançou o acesso para a Primeira com o vice-campeonato. Continuou na equipe nesta temporada e conseguiu o objetivo de manter o Cacerense na elite estadual em 2014, ano em que Mato Grosso recebe a Copa do Mundo. Em 2007, ele levou o time ao único título estadual.
- O Cacerense é um amor que eu tenho. Assumi o time na Segunda Divisão e deixo ele na elite. Isso é muito importante, pois tivemos muitas dificuldades ao longo do Estadual, principalmente pela falta de apoio dos empresários – disse Birigui.
Ele afirmou que a ideia era montar um grupo com uma folha salarial de R$ 80 mil reais, mas teve que trabalhar com R$ 30 mil mensais.
- Fica complicado, mas fizemos nossa parte. Recebi proposta de duas equipes de Rondônia e devo definir até esta semana – concluiu.