Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Rede municipal de ensino de Cáceres volta às aulas no dia 2 de fevereiro
Por Esdras Crepaldi
28/01/2026 - 09:28

Secretário Fransérgio Piovesan — Foto: Ronivon Barros

A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres (SME) está a todo vapor com os preparativos para o início do ano letivo de 2026, que começa no próximo dia 2 de fevereiro. As unidades escolares da rede municipal passam por serviços de limpeza, organização e pequenos reparos, garantindo ambientes adequados e acolhedores para receber alunos e profissionais da educação.

O secretário municipal de Educação, Fransérgio Piovesan, destacou a importância do trabalho contínuo desenvolvido pelo município para fortalecer a educação pública, ressaltando o empenho das equipes envolvidas nesse período de preparação.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Cáceres conta com 41 escolas, sendo 28 localizadas na zona urbana e 13 na zona rural, o que demonstra o compromisso da Prefeitura de Cáceres em garantir acesso à educação em todas as regiões do município.

Para a coordenadora pedagógica da SME, Luciana Gattass Crepaldi, o planejamento é fundamental para o sucesso do ano letivo. “Para que uma escola alcance plenamente seus objetivos, além de uma gestão escolar bem estruturada, é essencial que a gestão pedagógica esteja presente e organizada. Já estamos com todo o planejamento pronto para este ano letivo”, afirmou.

A coordenadora administrativa da SME, Eliete Silva, também ressaltou a importância das matrículas, do lotacionograma das escolas e dos ajustes finais para a volta às aulas. “Estamos trabalhando com dedicação para que todas as unidades estejam prontas para receber os alunos, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor”, destacou.

Já a prefeita Eliene Liberato Dias enfatizou que, com escolas preparadas, profissionais motivados e um planejamento sólido, a educação municipal segue firme no propósito de garantir ensino de qualidade. “A expectativa é de um ano letivo ainda mais promissor e inclusivo em 2026, fortalecendo a formação das nossas crianças e jovens”, concluiu Liberato.

Carregando comentarios...