Três pessoas, entre elas um adolescente de 14 anos, foram detidas na tarde deste sábado (24), em Cáceres (MT), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com uma facção criminosa. A ocorrência foi registrada durante a Operação Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em conjunto com o 6º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a PM, a equipe recebeu denúncias sobre a movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua dos Crisântemos, no bairro Jardim Padre Paulo. Ao chegar ao local, um menor foi flagrado saindo da casa e tentou dispensar um papelote de substância análoga à pasta base de cocaína ao perceber a presença dos policiais.
Outros suspeitos tentaram fugir pelos fundos da residência, mas foram abordados. Durante as buscas, os policiais encontraram porções de drogas, balança de precisão, dinheiro trocado e celulares. Segundo o boletim de ocorrência, os envolvidos confessaram participação em atividades criminosas e reconheceram vínculo com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Materiais apreendidos:
05 porções de substância análoga à pasta base de cocaína
03 porções de substância análoga à maconha
01 balança de precisão
05 celulares
R$ 219,25 em dinheiro
Os suspeitos foram identificados como W.G. de O., de 42 anos, e R.B. de A., de 25 anos. O adolescente foi apreendido e também encaminhado à delegacia. Todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, onde o caso segue sob investigação.
A operação contou com o apoio das agências de inteligência da Polícia Militar e reforça as ações de enfrentamento às organizações criminosas na região de fronteira.