Um criminoso de 29 anos, identificado como Jovane dos Santos Pereira Leite, morreu na tarde de domingo, 25 de janeiro, após trocar tiros com policiais militares da Força Tática dentro de uma residência no bairro Cavalhada, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele seria integrante de uma facção criminosa.
Narra o boletim de ocorrência que os militares faziam rondas na Rua dos Serralheiros, por volta das 16h, quando avistaram o criminoso saindo de uma casa e colocando uma arma de fogo na cintura.
Ao tentar a abordagem, Jovane correu pra dentro da casa e se trancou em um dos quartos. Os militares ordenaram, por diversas vezes, que ele se entregasse, mas ele se recusou.
Em determinado momento, o criminoso começou a atirar contra os PMs, que revidaram os disparos e conseguiram atingir Jovane.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o criminoso já estava morto quando chegaram no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
De acordo com informações levantadas no local, Jovane era morador de Cuiabá e estaria no município apenas para passar o final de semana. Além disso, foi constatado que ele tinha mais de 10 passagens, inclusive pelo crime de homicídio.
A Polícia Civil apura o caso.