Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Free Shop Pantanal deverá ser inaugurado no mês de setembro, Receita Federal já concluiu trâmites fiscais
Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias
12/05/2026 - 15:27

Foto: Expressão Notícias

O Free Shop Pantanal, empreendimento do Grupo Cometa, em Cáceres, deverá ser inaugurado, oficialmente, no mês de setembro. A Receita Federal concluiu na sexta-feira (8/5) os requisitos aduaneiros e fiscais, primeiro passo para a autorizando e funcionamento da loja sob Regime Aduaneiro Especial.

A habilitação foi confirmada ao site Expressão Notícias, pelo diretor do empreendimento, empresário Francis Maris Cruz. “A Receita Federal concluiu os trâmites aduaneiros e fiscais restando apenas a Secretaria de Fazenda autorizar o funcionamento. Acreditamos que devemos inaugurar no mês de setembro”.

Localizada na avenida São Luiz, o Free Shop Pantanal, será a primeira loja desse modelo no Estado.

A estrutura física está totalmente concluída, dependendo apenas da conclusão do setor burocrático. A autorização para instalação da loja foi feita pelo governador Mauro Mendes ao sancionar a lei estadual que autorizou o funcionamento dos free shops, em 4 de junho de 2025.

“Estamos contando com a inauguração no mês de setembro, levando em conta que iremos encomendar as mercadorias, todas fora do país, nos meses de julho e agosto” explicou Francis, assinalando “o Free Shop reunirá marcas icônicas e produtos 100% originais, com impostos livres e um portfólio de alto padrão”.

O alvo do empreendimento, de acordo com a direção, será a comercialização de produtos importados, com isenção de impostos, o que deverá proporcionar preços mais acessíveis e competitivos. Além de eletrônicos, a loja irá comercializar bebidas, perfumes, roupas, calçados e acessórios.

“O Free Shop Será uma loja pensada para quem busca qualidade, autenticidade e exclusividade” assinalou Francis na certeza de que, o projeto deverá alavancar a economia regional e atrair turistas. Sem contar, segundo ele, no aquecimento da mão de obra local, com a contratação direta e indireta de trabalhadores.

 

 

Carregando comentarios...