Horror: padastro preso porque espancava enteados de 4 anos e de 11 meses
Por G1 MT
12/04/2013 - 10:25
Um homem suspeito de espancar duas crianças, sendo uma de quatro anos e um bebê de 11 meses, foi preso em Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ele é padrasto das vítimas e, segundo uma tia das crianças, as agressões eram frequentes.
O suspeito foi preso na quarta-feira (9). O rapaz, de 25 anos, confirmou as agressões no momento em que foi preso. Ele disse que espancava a criança de quatro anos porque ela 'era desobediente'. Já o bebê, segundo o suspeito, apanhava porque 'chorava muito'. As agressões eram feitas com o uso de uma corda de borracha.
A tia das vítimas informou à polícia que encontrou as crianças com vários hematomas pelo corpo. O irmão mais velho, na ocasião da visita da tia, disse que os sinais de espancamento foram feitos pelo padrasto.
O Conselho Tutelar do município foi comunicado e apurou a denúncia. O suspeito acabou preso e indiciado por tortura. O delegado requisitou à Justiça um pedido de prisão preventiva, que ainda é analisado.
A criança de quatro anos foi levada para a casa do pai e o bebê de 11 meses permaneceu sob a guarda da mãe, que está grávida de sete meses do suspeito. Ela mantinha relacionamento amoroso com o suspeito há um ano. A polícia também vai investigar se a mulher, de alguma forma, escondeu as agressões sofridas pelos filhos.