Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Confrontos com policiais deixam dois mortos em cidades de MT
Por Diário de Cuiabá
08/10/2026 - 14:19

Foto: ilustrativa

Dois homens morreram após confrontos com policiais militares entre a tarde e a noite de terça-feira (6), em Tangará da Serra e Gaúcha do Norte. De acordo com a Polícia Militar, nas duas ocorrências os suspeitos teriam disparado contra as equipes durante tentativas de abordagem. Armas e munições foram apreendidas, além de porções de drogas em um dos casos.

Em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), a ocorrência começou por volta das 23 horas, depois que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre disparos de arma de fogo no bairro Jardim Barcelona.

Uma equipe seguiu para o endereço indicado, na esquina das ruas 1 e 34, e encontrou dois homens em uma motocicleta. Conforme o relato policial, ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram.

Durante a perseguição, segundo a PM, os suspeitos teriam efetuado disparos contra os policiais. Mesmo após receberem ordem para parar, continuaram a fuga.

Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e os dois caíram. Um dos ocupantes ficou ferido e acabou abordado e preso em flagrante.

O outro, identificado como Gabriel de Souza Rodrigues, de 22 anos, conseguiu continuar a fuga a pé. Segundo a versão da Polícia Militar, durante a perseguição ele teria disparado contra um dos policiais, que reagiu.

Gabriel foi atingido e recebeu socorro, sendo encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Com os envolvidos, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e 11 munições. Conforme a PM, eles possuíam registros anteriores por crimes como furto e tráfico de drogas.

 

GAÚCHA DO NORTE - O segundo confronto ocorreu durante a tarde de terça-feira, na zona rural de Gaúcha do Norte (596 km ao Norte de Cuiabá).

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento durante diligências relacionadas ao tráfico de drogas quando avistou um homem em uma motocicleta Honda Bros vermelha.

Segundo a PM, os militares tentaram realizar a abordagem, mas o motociclista teria resistido e efetuado disparos contra a equipe. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito, identificado como Alisson Cardoso da Silva, de 34 anos.

O socorro foi acionado, mas Alisson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e a Polícia Civil foi comunicada para os demais procedimentos relacionados à ocorrência.

Com o homem, a PM informou ter apreendido um revólver calibre .38 e várias porções de drogas.

Conforme levantamento policial, Alisson acumulava registros desde 2018 por ocorrências envolvendo tráfico de drogas, receptação, ameaça, extorsão e posse ilegal de arma de fogo, entre outras.

Os dois casos deverão ser apurados pela Polícia Civil.

Carregando comentarios...

Artigos

Cáceres, chão abençoado

06/10/2026 - 17:43