Câmara de Vereadores informa que irá acionar judicialmente dois sites de Cáceres
Por Jornal Oeste
30/04/2013 - 09:58
O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Alvasir Alencar (PP), disse na sessão de ontem à noite, 30, que irá acionar na Justiça o dono do site cidadaointerativo.com, Amir Fonseca Montecchi Junior, para prova as denuncias que ele fez contra os vereadores e a Câmara no Ministério Público.
A pedido do vereador Tarcisio Paulino (PSB), o legislativo também deverá interpelar o site zagaiaon.com.br que segundo o parlamentar publicou uma informação colocando em duvida os motivos de uma viagem a Cuiabá na semana passada em que ele sofreu um acidente.
Alencar negou que haja nepotismo ou qualquer uma das seis irregularidades apontadas pelo site. Ele afirmou vai determinar a Assessoria Jurídica da Câmara que mova uma ação para que o site comprove as irregularidades. “A quem acusa, cabe o ônus da prova”, ressaltou.
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), ocupou a Tribuna para repudiar o site que acusou os vereadores de contratarem servidores particulares e promoverem o uso indevido de diárias.
Outro que se mostrou indignado foi o vereador Salmo Cesar (PRTB). Ele disse que não pratica nenhum das irregularidades apontadas e cobrou uma posição firme da mesa diretora. “Isso não condiz com a nossa realidade, por isso precisamos dar uma resposta rápida a sociedade”, enfatizou.
Aproveitando o tema, o vereador Tarcisio Paulino lamentou a forma como o site zagaiaon.com.br tratou sua viagem na semana passada a Cuiabá em que o carro da Câmara se envolveu em um acidente na chagada a Várzea Grande.
Ele disse que o site distorceu as informações e induziu os leitores a erro. “Ao contrario do que este site publicou, apesar do acidente, cumpri uma agenda de compromissos inclusive representando a Câmara. As ações resultantes da minha viagem foram publicadas pela imprensa local e constam no relatório de prestação de contas”, explicou acrescentando que jornalistas precisam ter boas fontes de informação para passar a verdade para a população.
“Gostaria que a mesa aproveitasse o momento e tomasse uma providencia neste sentido”, completou o vereador.