Ezequiel quer implantação de cursos de extensão na região sudoeste
Por assessoria
13/06/2013 - 09:56
No último sábado (7) o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), se reuniu com o reitor da Universidade de Mato Grosso (UNEMAT), Adriano Aparecido Silva, prefeitos e vereadores dos municípios de Rio Branco, Salto do Céu e Lambrari D’Oeste para tratar da implantação de um pólo educacional na região.
Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, os representantes apontaram a necessidade da criação dos cursos de extensão que terá por objetivo atender os jovens e adultos. O prefeito de Salto do Céu, Wemerson da Prata (Merson), destacou a dificuldade enfrentada por muitos estudantes que precisam sair da cidade em busca de um curso superior. “Precisamos da intervenção do deputado Ezequiel junto a Unemat para que este sonho seja realizado”.
No encontro, os parlamentares sugeriram a implantação de cursos de licenciaturas, como por exemplo, letras, pedagogia e matemática. Em seguida, o reitor Adriano, solicitou a criação de uma comissão responsável por realizar um levantamento das principais necessidades dos municípios e para a elaboração de uma proposta a ser apresentada ao corpo técnico da Unemat.
Membro da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, o municipalista Ezequiel disse que está otimista e determinado a buscar recursos junto ao governo para a consolidação deste projeto, principalmente por se tratar de um setor tão importante para a sociedade, a educação. “Vou continuar lutando para que a Unemat possa atender a mais esta demanda, servindo a população com cursos de qualidade e com ações que melhorem a vida das pessoas”.
Desenvolvimento Rural - Ainda em Rio Brarnco, o deputado Ezequiel foi convidado pelos membros da Associação de Produtores da Cultura Alternativa do município e região para conhecer a estrutura e sede da organização. No encontro, os pequenos produtores apresentaram ao parlamentar o trabalho realizado pelos 40 produtores, focado nas cadeias produtivas de leite.
Na oportunidade, Ezequiel se colocou a disposição para intervir junto à Secretaria Estadual de Agricultura (SEDRAF) com o intuito de atender os principais anseios dos trabalhadores visando o aumento da produção e renda.