Desarticulado grupo especializado em roubar carretas
Por Diário de Cuiabá
22/06/2013 - 08:47
Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carretas foram presos pela Polícia Civil. Na última ação, o grupo deixou um motorista refém em um canteiro improvisado às margens da rodovia e levou um caminhão boiadeiro Scânia vermelho com 100 bezerros de corte. A prisão ocorreu anteontem à noite em Mirassol D’Oeste (cidade a 400 quilômetros da Capital).
Renato Silva Monte, de 20 anos, foi preso quando dirigia a carreta. Ele falou à polícia que deixaria o veículo num posto de combustível da cidade. No ponto de marcado, os investigadores prenderam Douglas Frageri, 21.
A dupla indicou o local do cativeiro, onde os demais foram presos e o motorista foi libertado.
Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Os suspeitos são moradores de Cuiabá e informaram que o destino final da carreta e da carga seria a Bolívia, onde o gado seria trocado por cocaína, assim como o próprio caminhão.
A prisão dos assaltantes ocorreu após os policiais receberem a denúncia do roubo da carreta. Os policiais localizaram o veículo na entrada da cidade.
Aos policiais, o motorista relatou que fora rendido na BR-070 após diminuir a marcha. Um dos ladrões puxou o freio conhecido como “mão amiga”, parando o veículo. Em seguida, surgiram dois assaltantes que entraram no carro e um deles foi dirigindo.
Em determinado local, o motorista foi colocado num carro e depois deixado num cativeiro com um dos ladrões. Os bandidos o avisaram que iriam libertá-lo assim que o caminhão tivesse atravessado a fronteira. Como o veículo tem rastreador, a empresa acionou a polícia que chegou até a quadrilha.
Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Diego Alex Martimiano da Silva, a ação foi realizada com sucesso e teve a interação da Polícia Civil e Militar. “Foi uma ação rápida e estritamente pontual, com as informações precisas a respeitos dos fatos e com uma equipe de policiais preparados tecnicamente para o combate ao crime”, disse.