Agente da PRF e caminhoneiro presos por suspeita de corrupção
Por PRF
05/07/2013 - 17:26
NOTA À IMPRENSA
A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso deteve, na madrugada de sexta-feira (5), um agente da PRF e um caminhoneiro, suspeitos de corrupção. O fato teria acontecido no posto da BR-364, em Cuiabá.
Durante a madrugada, a Corregedoria Regional da PRF foi acionada para averiguar a suspeita, após denúncia recebida. Chegando ao local, diante de alguns indícios, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Federal. Além de inquérito policial, foi aberto processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia.
A Polícia Rodoviária Federal esclarece que, por meio de sua Corregedoria, atua de forma participativa e preventiva, buscando sempre identificar antecipadamente quaisquer desvios de conduta. Procedimentos desta natureza fazem parte de um processo de crescimento institucional e aprimoramento do serviço policial prestado à sociedade. A PRF tem se empenhado em controlar os desvios de conduta de seus servidores a fim de que casos semelhantes tendam a diminuir cada vez mais. Para isto, têm sido realizados treinamentos constantes sobre a área correcional com foco na responsabilidade ética do agente da lei e sua representação diante da população.