Português convoca sociedade a participar de leilão a hospital
Por assessoria
26/08/2013 - 18:55
Araputanga vai sediar um dos leilões de gado mais concorridos do Brasil no dia 15 de setembro. É a 7ª edição do evento em prol do Hospital do Câncer de Barretos (SP), um dos maiores centros para tratamento de câncer no Brasil. A unidade de referência em todo país é mantida por doações. O foco principal são os leilões, com a arrecadação revertida em para a entidade.
O deputado estadual Airton Português (PSD) é um dos incentivadores do leilão e das atividades beneficentes do Hospital de Câncer de Barretos. “Essa união é importante para todos nós, que serve pra mostrarmos solidariedade com nossos irmãos portadores dessa doença”, afirmou o parlamentar.
Português, inclusive, encampou projeto para compra de um ônibus com atendimento e realização de exames com objetivo de detectar o problema logo no início. Esse veículo atenderá, quando viabilizado, a população da região sudoeste, formada por 22 municípios.
Em Cuiabá, o deputado também trabalhou para ampliação do Hospital do Câncer de Mato Grosso. Ele destinou cerca de R$ 50 mil de emenda parlamentar para construção de uma nova ala, inaugurada recentemente com a presença do ator Otaviano Costa.
Na avaliação do deputado, é importante que a população de Araputanga (350 km de Cuiabá) e região se envolva por essa causa nobre, participando com doações, divulgando e também prestigiando o evento. “A luta não é somente de uma pessoa, são de várias porque há sempre risco de um membro da família contrair câncer, portanto, vamos participar”, convocou Português
LEILÃO
Segundo o coordenador do leilão, Júlio Maria de Oliveira. Ele está com a equipe montada para pedir os bezerros e as prendas para serem leiloadas. O evento acontecerá no Parque de Exposição Jayme Veríssimo de Campos, horário de início previsto para as 11h.
De acordo com Júlio Maria de Oliveira, as pessoas que quiserem contribuir com a continuidade desse atendimento deverão procurar a coordenação do leilão ou procurar informações através do celular (65) 9989-5012.