FPI fiscaliza centros odontológicos a partir de segunda-feira (26)
Por Igor Bastos/Gecom
25/08/2013 - 10:14
A partir desta segunda-feira, 26, até 30 de agosto, os centros odontológicos de Cuiabá recebem a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). As fiscalizações foram requisitadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), com o objetivo de avaliar as condições estruturais e as condições de acessibilidade dos prédios.
O objetivo especifico da ação é realizar vistoria de retorno nas unidades para averiguar a conformidade das irregularidades apontadas no primeiro relatório de visita Preventiva n.º 043/2001-B, em atendimento ao ofício n.º 153/2013-CAOP/MP/MT. O prazo de entrega do relatório ao FPI é de sete dias após a fiscalização.
Para o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, “as ações desenvolvidas preventivamente têm como objetivo oferecer uma fiscalização orientativa, planejada, que promova a segurança dos cidadãos”, disse.
Somente esse ano já foram fiscalizados mais de 251 estabelecimentos em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior em parceria com o Ministério Público Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, Procon, Vigilância Sanitária, Conselhos Profissionais como Coren, Cress, CRP, CRF, CRO, CRM, CRN, Crefito e Cref, Juizado da Infância e Juventude, Juizado Volante Ambiental, Prefeituras e profissionais liberais.
Participam desta ação sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Conselho Regional de Odontologia (CRO), e o Conselho Regional de Farmácia (CRF).