SSPM diz que secretária mentiu em depoimento a vereadores
Por Assessoria/SSPM
22/08/2013 - 16:21
Foto: Reprodução Facebook
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM) vai entregar ao Ministério Público Estadual (MPE) e a Câmara de Vereadores, fotos extraídas Facebook que comprovam que a secretária de Educação, Nelci Longhi, mentiu em depoimento dado aos parlamentares na ultima terça-feira, 20.
Segundo o presidente da entidade, Claudiney Lima, ao responder uma pergunta do vereador Domingos dos Santos (PSC), a secretária disse que não usou cadeiras e um equipamento de som da prefeitura em uma festa realizada em sua residência no último dia 29 de março, porém fotos da festa postadas pelos convidados mostram os equipamentos e as cadeiras sendo usadas (foto).
Durante o depoimento na Câmara a secretária usou como justificativa para levar as cadeiras e o equipamento de som para sua casa, medida de segurança, pois segundo ela, não havia guardar no armazém da merenda escolar tendo em vista o ponto facultativo do feriado, e por no local ‘existirem alguns servidores que costumeiramente desaparecem com materiais tais como: macaco hidráulico, chave de roda, pneus e etc...
O presidente do SSPM lamentou a atitude da secretária que transferiu para os servidores a responsabilidade por eles terem ido até a sua residência recolher as cadeiras e o som com um veiculo da Educação.
“Ela é a responsável geral pela Secretaria. Tentar transferir essa responsabilidade para os servidores é uma covardia”, completou Lima.