Após Audiência Pública, vereador Félix faz gestões com a SEMA e DNIT
Por Zakinews
31/08/2013 - 09:22
O vereador Félix Alvarez (PSB) após audiência pública para discutir a questão ambiental e assoreamento do rio Paraguai, realizada pela Câmara de Vereadores, começou a agir conforme resultados colhidos na referida audiência. Ele apresentou indicativo durante a sessão ordinária da última segunda-feira (26), para que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA informe sobre questionamentos surgidos durante a audiência.
Para o vereador, é importante obter informações detalhadas sobre o aterro sanitário. “Queremos saber quais as pendências que existem para a efetiva instalação e funcionamento do aterro”, questionou Félix.
Outro ponto não menos importante levantado pelo vereador na discussão com as autoridades do setor ambiental foi o assoreamento do rio. Alvares quer saber da SEMA se existe orçamento dentro do órgão estadual para realização de dragagem das baias dentro do município de Cáceres.
Ainda sobre o rio Paraguai, o vereador socialista brasileiro, cobrou do DNIT se existe gestão para impedir o avanço do curso do rio que está próximo a BR-070. “É extremamente preocupante, principalmente do ponto de vista ambiental”, disse Félix Alvares.