Adolescente é apreendido com 10 quilos de maconha na BR-163
Por PRF
29/09/2013 - 19:46
Homem é condenado a 19 anos por decapitar a vítima e amarrar o corpo em cavalo
Data:28/09/2013 - Hora:11h13
Homem é condenado a 19 anos por decapitar a vítima e amarrar o corpo em cavalo
arquivo
Crime chocou a população de Mirassol D´Oeste pelos requintes de crueldade
A Justiça condenou Geucelino Gomes da Silva, 30 anos, a 19 anos de prisão pelo assassinato Ademilson Ferreira da Silva, então, com 35, executado a golpes de facão. O crime ocorreu em março de 2008 em Mirassol D’Oeste (cidade a 390 quilômetros da Capital). A sentença foi por homicídio duplamente qualificado – recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e ocultação de cadáver.
O crime chocou a população devido aos requintes de crueldade. A vítima, que teve a cabeça decapitada, foi amarrada em um cavalo e arrastada por aproximadamente 500 metros de distância do local onde foi assassinada.
Segundo o Ministério Público Estadual, os jurados entenderam que se tratava de um homicídio duplamente qualificado e por isso foi aplicada a pena acima da média.
“O próprio réu confessou que ocultou o cadáver da vítima por duas vezes, dentro da sede do seu próprio sítio, tendo em vista que na primeira vez, a cova ficou rasa, motivo pelo qual, cinco dias depois do crime, o desenterrou e escavou mais profundo, vindo a novamente enterrar o corpo”, destacou o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Júnior.