Comissão da AL visita mais três unidades de saúde nesta terça-feira
Por asessoria
14/10/2013 - 13:30
O presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), convocou os membros da Comissão para nesta terça-feira (15), às 08 horas da manhã, dar continuidade ao cumprimento da agenda de visitas técnicas nas unidades de saúde da capital. Serão visitadas as unidades: Hemocentro; Centro de Referencia de Média e Alta Complexidade (CERMAC) e MT Laboratório. O deputado disse que o convite se estendeu também ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
De acordo com o presidente Antonio Azambuja, após a repercussão das visitas no Adauto Botelho e Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (CRIDAC), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, se propôs a participar.
Antonio Azambuja explica que é importante verificar in loco, para que sejam constatadas as reais condições estruturais das unidades. “Estamos registrando todos os problemas detectados, com fotos, filmagens e declarações de servidores e pacientes, a fim de elaborar um relatório minucioso para ser entregue ao governador do estado, Silval Barbosa (PMDB)”, declarou Azambuja.
Ainda de segundo o deputado está sendo analisadas além da parte estrutural, as condições de trabalhão dos servidores, recursos humanos, materiais hospitalares, qualidade do atendimento, identificação das carências e problemas de cada. “O objetivo da Comissão de Saúde é apontar os pontos críticos e contribuir para a solução dos problemas detectados”, disse.
Antonio Azambuja declarou que após as visitas, pretende com o relatório em mãos, cobrar do governador soluções e recursos devidos para cada unidade de saúde.
O que: Visita técnica
Quando: 15 de outubro (terça-feira)
Onde: Hemocentro, Centro de Referencia de Média e Alta Complexidade (CERMAC) e MT Laboratório
Horários: HEMOCENTRO às 08 horas da manhã e CERMAC às 08H30 e MT LABORATÓRIO às 09 horas
Por que: verificar in loco as condições estruturais, funcionamento dos espaços, recursos humanos e materiais e a qualidade do atendimento