Presos acusados de participar de 'leilão' de adolescente
Por Midianews
07/11/2013 - 17:08
Policiais civis prenderam quatro homens acusados de envolvimento em um "leilão" da virgindade de uma garota de 15 anos, na cidade de Guiratinga (328 km ao Sul de Cuiabá).
Segundo a informações, a menina é enteada de uma suplente de vereadora da cidade, presa no final de outubro.
A assessoria da Polícia Civil confirmou que 11 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tortura e prostituição infantil.
Os mandados de prisão foram decretados contra oito pessoas, porém só quatro estão presas. Conforme a Polícia Civil, os acusados são pessoas influentes na cidade.
Foram presos um advogado, um comerciante e um funcionário público, segundo a Polícia.
Os quatro – cujos nomes não foram divulgados - foram autuados pelos crimes de tortura e favorecimento à prostituição. O processo corre em segredo de Justiça.
A prisão dos suspeitos ocorreu na quarta-feira (6), em Guiratinga, durante a Operação "Afrodite", desencadeada pela Polícia Civil, para combater a exploração sexual infantil e prostituição de adolescentes.
Segundo policiais que participaram da operação, eles estariam por trás do esquema que seria comandado pela madrasta da adolescente.
Eles concorreram ao "leilão" e um deles foi vencedor A menor seria obrigada a manter relação sexual com o ganhador.
Como ela se recusou, foi espancada pela madrasta, segundo informações da Polícia. A menina fugiu e foi morar com uma tia.
O caso veio ao conhecimento público no dia 25 de outubro, com a prisão da suplente de vereadora. A partir daí, o caso foi parar no Conselho Tutelar, que denunciou a política.
Ela está sendo acusada dos crimes de tortura e favorecimento à prostituição de menor.
A mulher foi presa após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ela negou os fatos. Disse que não sabe de onde a enteada tirou a informação.
Admitiu aos policiais que havia discutido com a adolescente, mas não a esse ponto.
Os policiais explicaram que a enteada vivia há três anos com o pai e a madrasta. Como as duas não se entendiam, o pai acreditava se tratar de situação “normal”.
Com a prisão do advogado, do comerciante e do servidor público, os policiais acreditam que o inquérito deverá ser concluído nas próximas semanas.
Afrodite
O nome da operação desencadeada pela Polícia Civil é uma referência à deusa do amor, da beleza e da sexualidade, na mitologia grega.