Sem fila:Comissão aprova projeto para marcação de consulta por telefone
Por Assessoria
07/11/2013 - 11:14
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social aprovou ontem (06) o projeto de lei do deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, que estabelece que idosos, obesos, portadores de necessidades especiais e gestantes possam marcar consultas, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sem ter que sair de casa. O agendamento pode ser feito por telefone, mas para isso o paciente precisa estar cadastrado nas unidades de saúde de seu município.
A matéria segue agora para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa onde será colocada em primeira votação no plenário.
“Para mim, a aprovação desse projeto é de extrema importância, uma vez que vai facilitar a vida de quem tem dificuldade em se deslocar até a unidade de saúde e ainda ficar esperando o agendamento por horas,” enfatiza Nininho. “Agora é aguardar que ele seja aprovado o mais rápido possível no plenário desta Casa,” conclui.
Violência
Ainda ontem durante a mesma reunião, outro importante projeto do deputado Nininho teve parecer favorável na Comissão: O PL 190/13 que propõe a implantação do programa de atendimento psicológico à vítima de estupro.