Tragédia:menor mata primos de 08 e 09 anos
Por Diário de Cáceres com informações de Ripanosmalandros
08/12/2013 - 13:09
Foto: Ripanos malandros-Pedro Miguel
Na manhã de ontem,8, a guarnição da PM foi informada pelo CIOSP sobre a localização de um corpo encontrado as margens do Rio Paraguai, nas imediações da Pousada do Fordinho, num trecho do lado esquerdo do rio Paraguai, no Bairro Garcês.
A Polícia Militar, ao constatar a localização do corpo,solicitou a Perícia Técnica e a Polícia Civil,e ainda o Corpo de Bombeiros.
Após os trabalhos de resgate, encaminharam o corpo até o IML, para reconhecimento.
Segundo o IML o corpo encontrado édo menor Greison, de 09 anos, que desapareceu juntamente com seu irmão Greivison, de 08 anos, que foi encontrado sem vida no mesmo dia do acontecido, 04.Segundo informações estavam juntos e desapareceram nas águas do rio.
O corpo foi encontrado sem a cabeça e sem as pernas.
MENORES FORAM ASSASSINADOS
Através do serviço de investigação a Policia Civil de Cáceres, com o inquérito presidido pelo delegado Alex Cuiabano, desvendaram um crime que até então se tratava de afogamento.
Segundo o pai das vítimas, Clemente, seus 03 filhos menores Greison, Greivison e Cleiton, haviam saído com seu primo R.S.R. de 16 anos, pra irem do rio tomar banho, no local o pai acredita que R.S.R. assassinou seus 02 filhos e só não matou o terceiro porque o mesmo conseguiu escapar.
Quando o Cleiton (que escapou), chegou em sua casa, perguntaram pra ele dos irmãos, ele a princípio disse que estava com seu primo R.S.R. comprando bolachinha no mercado, mas muito nervoso ele acabou contando a verdade e disse que R.S.R. tinha matado seus irmãos por afogamento.
DESFECHO
Na noite de ontem, 07, aproximadamente às 21h, investigadores da PC foram atrás do suspeito R.S.R. e o encontraram em sua residência no Bairro EMPA. Sem resistência, menor confessou o crime, dizendo que realmente matou seus primos, e ainda disse que decapitou e cortou os membros de um com uma faca e outro apenas afogou.
MOTIVO
Na delegacia o suspeito foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e na oportunidade contou que matou os primos Greivison e Greison e que só não matou o outro irmão, Cleiton, porque ele fugiu.
Perguntado pelo delegado Alex Cuiabano, o motivo do crime, R.S.R. respondeu que foi para se vingar do pai das crianças, seu tio, porque uma vez ele bateu com um pedaço de pau em sua cabeça-afirmou,mostrando a cicatriz. Disse que como não tinha como vingar no pai, teve que matar os filhos dele.
Perguntado se estava arrependido, ele respondeu: ” Arrepender porque? Já esta feito, o ódio falou mais forte".
TENTATIVA DE LINCHAMENTO
Após a apreensão do R.S.R. reu confesso dos crimes, familiares e alguns moradores chocados com a morte brutal dos irmãos, foram até o CISC querendo invadir a unidade e resgatar o suspeito para um possível linchamento.Preocupado com a situação, o delegado reforçou a guarda na delegacia, preservando a integridade física do menor assassino.