Grupo Juba inaugura hoje o Atacado Pantanal
Por Assessoria e Diário de Cáceres
18/12/2013 - 07:37
Hoje,18, a partir das 08 horas, Cáceres e região recebem o primeiro complexo atacadista, o maior do sudoeste de Mato grosso. Com uma oferta variada de produtos, a família Ribeiro inaugura o Atacado Pantanal , um moderno empreendimento que vai garantir o abastecimento da cidade e região. Além disso, a sua instalação gera de imediato 100 empregos diretos e mais de 150 indiretos, representando um incremento significativo para o município na oferta de emprego e na melhoria da qualidade de vida de diversas famílias.
A grande variedade de produtos – alimentos, conservas, enlatados, frios e laticínios, carnes embaladas, hortifrutigranjeiros, bebidas e refrigerantes, doces e biscoitos, cereais, higiene pessoal, limpeza, utilidades domésticas, automotivos e pet shop – das mais diferentes marcas, ficará à disposição numa loja moderna, climatizada,com mais de 7200m² de área construída e com amplo estacionamento coberto. Na área externa uma sorveteria, uma perfumaria e uma loja de presentes se transformam em mais opções para o consumidor. Num local de fácil acesso, o Atacado Pantanal adorna a entrada do município de Cáceres e embeleza a Avenida São Luis, se transformando em um novo cartão de visita para quem passa na BR 070.
O setor atacadista cresce e alcança uma surpreendente aceitação, e a nova tendência do mercado varejista é o ATACAREJO , que surge forte no mercado. No entanto, esse desempenho se deve à popularização cada vez maior do atacado de autosserviço, que destina suas vendas para o consumidor final e para o pequeno varejo, e também para o comércio transformador como Restaurante, Bares, Lanchonetes, Hotéis, mercearias e outros estabelecimentos.
O formato dessa loja visa atender as compras maiores por atacado, mas também vai atender famílias e consumidores institucionais. Para o Diretor Comercial Mirko Ribeiro, o objetivo é atender novos consumidores finais, especialmente para clientes que atuam no varejo e por falta de opção e oferta, fazem suas compras em outras cidades.
“Quem nos conhece sabe que a nossa filosofia de trabalho é diferente. Não vamos entrar nesse ramo para monopolizar o mercado do varejo, pelo contrário, estamos ocupando um espaço aberto por uma nova modalidade comercial, o ATACAREJO, que vai fortalecer o varejo no município e na região”, destaca Mirko.
O prédio é climatizado e o estacionamento coberto abrigará também a sede do Centro Administrativo do grupo que possui sete supermercados em Cáceres e na região.
Além de Cáceres, o Juba possuiu supermercados em Rio Branco, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Pontes de Lacerda.
O Grupo iniciou suas atividades em 1966, em Rio Branco, com um comércio de secos e molhados fundado pelo imigrante português Manoel Jorge Ribeiro. Hoje, é um dos maiores do Estado, atuando em várias atividades e gerando mais de mil empregos diretos, a metade em Cáceres.