IFMT Cáceres decreta luto oficial pelo falecimento de professora
Por Edna Pedro/assessoria
01/02/2014 - 16:31
Com profunda dor e pesar todos os que fazem o IFMT Cáceres lamentam o falecimento da professora, engenheira florestal, Michelle Carmelinda Pegorini Bordini, 31 anos, ocorrido na manhã deste sábado (01.02), no Hospital Regional de Cáceres. Ela foi vítima de um acidente automobilístico, na terça-feira (28.01) quando se dirigia ao IFMT na BR -070, em que sofreu lesões graves.
Para os que conviveram com a professora, ficou o exemplo de dedicação e amor à profissão, de cuidado com as pessoas, com os animais, com a natureza e de comprometimento pela construção de um mundo mais solidário e justo. A sua passagem pelo IFMT Cáceres, instituição e cidade que escolheu para viver, após ser concursada em 2011, foi marcada por laços profundos de amizade e de carinho com servidores e alunos.
Graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT e Mestre em Recursos Florestais com opção em Conservação de Ecossistemas Florestais pela Universidade de São Paulo (USP/ESALQ) Michelle dedicou anos de pesquisa para Recuperação de Áreas Degradadas, incluindo estudos para doutorado em Ciências Florestais na Universidade de Brasília (UNB) durante mais de 3 anos.
Natural de Cuiabá, o corpo de Michelle será velado por amigos e familiares na sala Tulipas, da Capela Jardins, localizada no bairro Bandeirantes, na capital de Mato Grosso.
O IFMT Cáceres decreta luto oficial de 3 dias, com paralisação de todas as atividades nos dias 01,02 e 03 de fevereiro.