Vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza reajuste salarial dos Servidores Municipais
Por Assessoria
04/02/2014 - 11:40
Em caráter de urgência urgentíssima o Legislativo Cacerense aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (03) o Projeto de Lei n° 02 de 30.01.2014 que estabelece o reajuste do vencimento base dos servidores municipais a título de revisão geral anual. “A administração precisa que essa matéria seja votada durante esta sessão para que os salários dos servidores da prefeitura possam ser pagos até sexta-feira dia 7” argumentou o vereador Edmilson Tavares – Líder do prefeito.
Claudinei Lima – Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais acompanhado de membros da sua diretoria compareceu à sessão da Câmara e usou a Tribuna Livre para pedir aos vereadores a votação da matéria.
“A administração precisa discutir com mais tempo a revisão da tabela salarial dos servidores municipais para corrigir as distorções existentes. Lamentavelmente isso ainda não ocorreu por isso o que nos resta é pedirmos a compreensão dos senhores vereadores visando a aprovação desse Projeto de Lei para que os nossos salários possam ser pagos” argumentou o presidente do SSPM.
De acordo com o projeto aprovado pela Câmara os servidores terão reajuste salarial de 5,56% com efeito, a partir de 1° de janeiro, que teve por base a taxa do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor relativo ao ano de 2013. Já aos professores da Rede Municipal de Educação serão atribuídos o reajuste de 8,32%.
Para o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) a administração poderia ter encaminhado esse projeto com mais antecedência para que ele pudesse ser votado no dia 27 de janeiro. Dessa forma os salários poderiam ser pagos no dia 31 dentro do mês trabalhado como vinha ocorrendo.
“O TCE fez apontamento para que o reajuste passasse a ser feito através de Lei e não mais via Decreto no mês de dezembro de 2013, por isso não justifica a prefeitura só agora ter encaminhado a matéria para esta Casa. Na minha opinião, a administração do prefeito Francis administrador a toda prova se tivesse se planejado poderia ter pago os salários no dia 31 de janeiro dentro do mês trabalhado. Era só ter enviado esse projeto com mais antecedência já que desde dezembro ele (o prefeito) sabia que teria que elaborar um Projeto de Lei para conceder o reajuste” criticou Café no Bule.