Alerta: mulher era 'isca' de assaltantes
Por Diário de Cuiabá
13/06/2012 - 13:46
A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha que assaltava residências em Poconé (a 100 quilômetros da Capital) e que usava uma mulher como isca – ela se passava por garota de programa e seduzia homens solteiros.
Assim que ela entrava na casa, o restante da quadrilha ia na sequência. Trata-se de Urdilei João da Costa, 32 anos, Jocilma Benedita dos Santos, 26, e Reginaldo José de Oliveira Santos Silva, 24 anos, conhecido por “Nando”.
O trio foi preso na madrugada desta segunda-feira depois de ter invadido a residência de um homem de 67 anos, que tinha sido atraído e seduzido por Jocilma para fazer um programa. Quando a mulher estava no interior da residência, os demais comparsas entraram e anunciaram o assalto.
Os três roubaram da vítima R$ 130 em dinheiro e um aparelho celular. Eles teriam fugido a pé. Policiais militares foram acionados pela vítima que, fez a descrição dos bandidos e, principalmente, da mulher, com quem não chegou a transar.
Em rondas durante a madrugada, a polícia conseguiu localizar Jocilma e Urdilei. O terceiro acusado, Reginaldo José, foi preso no início da manhã da segunda-feira (11). Eles estavam escondidos no bairro São Benedito, onde residem.
O quarto envolvido foi identificado pela Polícia Civil e está foragido. O delegado Rodrigo Bastos da Silva pediu a prisão preventiva dele. Conforme o delegado, os presos vinham cometendo crimes de roubo e furtos nos últimos três meses em Poconé, provocando temor na população.
Após serem reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante, Reginaldo e Urdilei foram encaminhados para a Cadeia Publica da cidade.
A presa Jocilma transferida para o Presídio Feminino Maria do Couto, em Cuiabá. Reginaldo já tem passagem pela polícia, pelos crimes de roubo e furto cometidos no ano de 2011, no município de Várzea Grande.