Cacerense: técnico afirma que o time está motivado para a 2ª fase do Estadual
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
21/02/2014 - 18:26
Faltando duas semanas para o início da segunda fase da temporada do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso, a equipe do Cacerense está motivada e confiante que poderá fazer bem mais do que na primeira fase, quando disputou cinco partidas, não obtendo nem uma vitória: foram quatro derrotas e um empate.
O técnico Oscar Conrado afirmou que a primeira fase foi vista como uma fase preparativa, uma vez que o time não teve condições de realizar a pré-temporada. “O que nos propusemos a fazer, foi feito integralmente: manter o time vivo e atuante, com o futebol cacerense compondo a elite do futebol mato-grossense”.
Conrado acredita que o Cacerense tem chances reais de classificação para a semi-final, pois agora, os 21 jogadores já passaram pela fase de entrosamento e treinamento. O time do Cacerense está formado por 16 jogadores de fora e sete ‘pratas da casa”, e tem o apoio de várias empresas para a sua manutenção.
Para a diretoria do clube, a primeira fase é encarada como positiva. O time se classificou para a fase seguinte e permanece na primeira divisão. Se não fosse assim, se não tivesse participado, o clube sofreria sanções, como o pagamento de uma multa de 50 mil reais à Federação Mato- grossense de Futebol, e o afastamento do campeonato estadual por dois anos seguidos. Foi o que aconteceu com os times do Sorriso (Sorriso) e do Vila Aurora(Rondonópolis).
Conrado espera que a torcida e os investidores entendam este processo e continuem apoiando e dando força ao time, que já deu muitas alegrias aos torcedores, marcou Cáceres no cenário do futebol de Mato Grosso, “e tem plena chance de fazer isso acontecer de novo”-conclui.