PRF de MT apreende mais de 5 toneladas de maconha na Operação Rio + 20
Por assessoria
21/06/2012 - 18:25
Dois carros lotados de maconha foram apreendidos por uma equipe da PRF de Mato Grosso empenhada na Operação Rio+20, no fim da tarde de ontem(20). Os agentes encontraram a droga dentro de dois veículos, que estavam escondidos na caçamba de um caminhão graneleiro. A abordagem aconteceu na BR 040, município de Três Rios, a cerca de 120 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.
Durante uma fiscalização no chamado “cinturão de divisas”, um dos braços da Operação Rio +20 da PRF, responsável pela proteção dos acessos ao estado do Rio de Janeiro, os policiais abordaram o caminhão. Na “blitz”, todos os veículos que passavam pela barreira eram fiscalizados. A atitude do motorista chamou a atenção da equipe. “Antes que a gente pedisse a documentação, o condutor, um homem de 45 anos, foi logo entregando a carteira de habilitação e explicando que só possuía permissão para dirigir carros”, afirmou um dos agentes responsáveis pela apreensão. O policial olhou o documento e constatou que ele podia sim dirigir o caminhão. “Acredito que ele tenha mentido para desviar nossa atenção”, completou.
O motorista disse que o caminhão estava vazio, mas quando a lona que o cobria foi retirada os policiais viram dois carros, um Gol e um Tipo. Logo que subiram na caçamba do veículo de carga, notaram películas muito escuras em todos os vidros dos carros e abriram a porta de um deles. Vários tabletes de maconha caíram no chão.
Os dois veículos foram “preparados” para transportar a droga. Todos os bancos foram arrancados e até o compartimento do motor estava cheio de maconha. Segundo o motorista, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e já havia cumprido pena por roubo, ele vinha de Juiz de Fora, levaria a droga até a cidade do Rio de Janeiro e receberia mil reais pelo “serviço”. Os Policiais Rodoviários Federais que participaram da ocorrência, no entanto, acreditam que o motorista não esteja falando a verdade, já que as placas do caminhão eram de Mato Grosso do Sul.
No fim da noite de ontem, quando descarregaram os carros, os policiais rodoviários federais estimavam que o peso da droga seria aproximadamente de quatro mil quilos. Após a pesagem, a carga de maconha totalizou mais de 5,4 toneladas.