O presidente da Câmara Municipal de Itanhangá, Marcel Menezes Meurer (PMDB) foi preso no entorno da Arena Pantanal por agredir sua irmã, identificada como Marcela Menezes. O fato aconteceu logo após o jogo de abertura da Copa em Cuiabá, com Chile e Austrália, por volta das 21h de sexta-feira (13).
A Polícia Militar foi acionada por torcedores chilenos que presenciaram a cena de agressão. No Cisc Planalto, Marcela contou que estava esperando pelo irmão para assistirem o jogo. No entanto, ele entrou e a deixou para fora. Depois que ele assistiu à partida, se encontrou com ela na área externa da Arena Pantanal e começou a agredi-lá fisicamente.
A polícia chegou ao local e algemou o vereador ao notar que ele estava em total estado de embriaguez.
Por ser presidente da Câmara Municipal, Marcel foi conduzido ao Cisc Planalto sentado no banco traseiro da viatura da polícia. Mesmo algemado ele conseguiu dar dois chutes na sargento da PM Heliandra Ferreira, lotada no Comando Geral e que estava dando apoio na segurança no entorno do estádio.
Um dos chutes acertou o rosto e outro o seu braço da policial que estava no banco do passageiro, durante o trajeto para o Cisc Planalto. Por pouco a viatura não bateu, uma vez que o policial que conduzia o carro tentou agarrar os pés do agressor e defender sua colega de farda.
No Cisc Planalto, o vereador foi interrogado pelo delegado plantonista e provavelmente será autuado por lesão corporal e desacato a autoridade. Além de parlamentar, o acusado é cirurgião dentista.
Dois de seus assessores estiveram na delegacia do Planalto e seu advogado também entrou em contato com a polícia. No entanto, o parlamentar permanecia encarcerado na polícia.