Em confronto, PM mata ladrão de caminhão
Por PM
13/06/2014 - 10:09
Por volta das 09h20 de quarta-feira, 11, policiais militares do Núcleo de Polícia Militar de Lambari D’Oeste, foram informados pela Policial Militar de Tangará da Serra, sobre o roubo de um caminhão, ocorrido na manhã pela manhã no distrito de Triângulo, que fica aproximadamente 55 km (cinquenta e cinco quilômetros) da cidade. Segundo relatos, os suspeitos abordaram os 03 (três) ocupantes do caminhão e anunciaram o assalto.
As vítimas foram colocadas na carroceria do caminhão Mercedes Benz, 1719, placa OBP 8308 - Tangará da Serra/MT, sendo que em dado momento, uma das vítimas, que vinha monitorando o outro assaltando que conduzia uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, placa NJQ 5037 – Mirassol D’Oeste/MT e quando este ultrapassou o caminhão, a vítima conseguiu pular da carroceria, dirigiu-se até uma comunidade e de lá informou ao seu patrão sobre o ocorrido e este informou à Polícia Militar.
De posse das informações os policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar, que engloba os municípios de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari D'Oeste, deslocaram para a rodovia MT 339, a fim de interceptar o produto do roubo, sendo abordado inicialmente Natan Silva Alvarenga, de 22 (vinte e dois) anos de idade, residente no município de Mirassol D’Oeste/MT, que vinha na motocicleta, o qual confessou a participação na ação e informou ainda que o outro comparsa estaria vindo logo atrás com o caminhão roubado e lhe havia prometido a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), simplesmente para conduzir a motocicleta.
Neste momento, duas guarnições se deslocaram ao encontro ao veículo, momento em que avistaram o caminhão e ordenaram para que parasse, ocasião em que não fora obedecido e o condutor acelerou ainda mais, sendo efetuado disparos na direção dos pneus e que logo a frente, aproximadamente uns 500 m (quinhentos metros) o condutor abandonou o´caminhão, deixando-o descer desengrenado, parando somente quando chocou-se com uma cerca e adentrou em uma pastagem.
Ele desceu efetuando disparos contra a guarnição,momento em que fora alvejado e vindo a óbito.
Com a chegada da Perícia Técnica, o suspeito foi identificado como Adilson Marcos de Souza, que curiosamente fazia trinta e sete anos de idade. Ele é morador de Mirassol D’Oeste/MT. A arma caída próxima ao seu corpo, era um revólver calibre .38, com 04 (quatro) munições deflagradas e 02 (duas) intactas.
De acordo com levantamentos, Adilson Marcos de Souza, já havia sido preso por 02 (dois) crimes de Receptação e 01 (um) de Furto Tentado à Agência do Banco do Brasil, todos os crimes ocorridos na região de Mirassol D’Oeste e Araputanga/MT.
Já Natan Silva Alvarenga, fora preso por Moeda Falsa, 02 (duas) vezes por Roubo Qualificado e ainda 01 (uma) por Roubo Qualificado e Corrupção de Menores.