Vacinação contra paralisia infantil: Cáceres está bem abaixo da meta
Por Diário de Cáceres
03/07/2012 - 10:45
A vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, está abaixo da meta em Cáceres. O coordenador de Vigilância Sanitária do município,Benedito Assis da Silva, acredita na falta de sensibilização por parte dos responsáveis pelos filhos menores.
A primeira etapa deste ano começou dia 16 de junho. A meta em Cáceres é vacinar cerca de 7 mil e 500 crianças de zero a cinco anos, mas até agora, só foram vacinadas 3 mil e quinhentas crianças.
Você que tem um filho nesta faixa etária e ainda não o levou para receber a gotinha, faça isso hoje mesmo. Todos os postos de saúde e PSFs de Cáceres estão vacinando, e a campanha termina na próxima sexta-feira. A segunda etapa tem início em agosto, mas a criança só fica imune se receber as duas dose.
"Já tentamos todas as formas de conscientização, chegamos até a colocar carros de som nos bairros. Vamos esperar que esses pais ou responsáveis que ainda não compareceram, o façam com a devida urgência. A vacina é a única forma de imunizar a criança contra a doença"-alerta Benedito.