Túlio Fontes desiste de concorrer à reeleição
Por Diário de Cuiabá
30/06/2012 - 23:13
FERNANDO DUARTE/CLARICE DIÓRIO
Da Redação/Sucursal Cáceres
O prefeito de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), Túlio Fontes (DEM), não irá concorrer à reeleição no pleito deste ano. A decisão pegou de surpresa alguns setores da política no município. O motivo seria o alto índice de rejeição que possui junto ao eleitorado cacerense.
“Eu não quero mais que meu nome seja usado como motivo para a falta de recursos em Cáceres”, disse Fontes, como “indireta” ao deputado federal Pedro Henry (PP), de quem é adversário político, que é o representante do município no Congresso Nacional.
Com a desistência do prefeito, ficam na disputa o peemedebista Francis Maris Cruz e Leonardo Ribeiro Albuquerque (PSD).
Embora não confirme, Fontes não descarta a possibilidade do DEM se coligar com o PMDB, do pré-candidato Francis. Entretanto, a situação fica difícil, já que o PMDB irá se coligar com o PP neste pleito, partido de Pedro Henry.
O médico Leonardo Albuquerque foi lançado na convenção realizada no dia 29 como candidato. Ele garantiu que não muda de posição, ou seja, não vai aceitar ser vice de Francis Maris Cruz.
Leonardo havia afirmado que tem 11 partidos políticos em seu arco de alianças. De qualquer forma, o quadro político das eleições municipais em Cáceres parece prometer uma briga acirrada entre os candidatos que restaram.
Túlio não é o único prefeito de Mato Grosso a desistir da reeleição. Em Cuiabá, o mesmo aconteceu com Chico Galindo (PTB). Já em Barra do Garças, foi Vanderley Farias (PR).