No domingo,15,o Grupo Especial de Fronteira realizou mais uma apreensão de entorpecentes na região de fronteira, nas proximidades do antigo posto do Limão, na cidade de Cáceres.
O Gefro,após uma maior intensificação das fiscalizações em virtude da Copa do Mundo e das festividades que estão acontecendo na região de fronteira e na capital, vem nos últimos dias apreendendo armas, veículos e grandes quantidades de entorpecentes e “ isso têm uma importância muito grande em toda a região, pois esta é a hora em que os traficantes tentam atravessar a fronteira, pois acreditam que a polícia fica mais vulnerável e não é o que acontece, pois o policiamento é ainda mais reforçado para que haja a diminuição dos crimes existentes”, informou um policial do GEFron. “Isso é tão verdade que em mais um patrulhamento volante na região de fronteira, na BR 070, por volta das 22:30hs, deste dia 15 de junho, policiais militares integrantes do GEFron ao aproximar-se do antigo posto de fiscalização policial do grupo no Limão, depararam com um veículo Ford Fiesta cor prata, placa NUG-3920, de Cuiabá-MT .
Foram realizados os procedimentos padrão de abordagens, sendo que o condutor do veículo ao deparar com a abordagem policial, num primeiro momento deu sinais de que iria parar, mas ao aproximar-se dos policiais, realizou um manobra brusca e evadiu –se do local na tentativa de fuga, sendo acompanhados pelos policiais e, vendo que ser ia alcançado,ao aproximar da antiga estrada que dá acesso ao Hotel 3 Rios abandou o veículo jogando-o para fora da pista fugindo em meio a mata. Além do motorista havia mais pessoas no carro, mas todas fugiram.
Ao aproximar do veículo para realizar a revista veicular, os policiais encontraram no porta malas do Fiesta 23 invólucros de substância entorpecentes que, após periciado, foram identificados como sendo 19 kg de pasta base de cocaína e 4 kg de cloridrato de cocaína. Diante dos fatos, veículo e entorpecentes foram encaminhados a Polícia Federal na cidade de Cáceres para que sejam entregues a autoridade policial e tomadas as demais providências necessárias.