Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
COMTUR fará eleição da nova diretoria
Por Ascom/Clarice Navarro
25/07/2014 - 11:10

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, promoveu na terça-feira, 23, uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Turismo, cujo período de gestão já está findado. O objetivo foi  promover as ações necessárias para uma nova eleição e posse, em menor tempo possível, de uma nova diretoria do COMTUR, considerado um mecanismo importante de assessoramento e deliberativo, que auxilia o município em decisões importantes no setor.

O prefeito Francis Maris Cruz participou da reunião, juntamente com o secretário titular da SEMATUR, Júlio Parreira.  Eles consideram imprescindível a eleição e atuação da nova diretoria, observando o potencial turístico de Cáceres, que deve ser explorado para a geração de emprego e renda, em consonância com a preservação ambiental.

Após a reunião, a presidente da diretoria cuja gestão se finda, Rosângela Lazarin, e demais membros, acompanharam o prefeito e o secretário em uma visita a obras que estavam paralisadas e foram retomadas pela atual gestão. A visita foi ao Complexo de Eventos do Parque Sangradouro, que integra obras como  o Centro de Eventos “Maria Sophia Leite” e a Casa do Artesão, com conclusão programada para outubro.

A elaboração de um plano de desenvolvimento do turismo; os encaminhamentos para nova eleição dos membros do COMTUR, informações sobre o FUMTUR e o desenvolvimento de ações para atender o Programa de Regionalização do Turismo em Cáceres compuseram a pauta da reunião. Uma comissão para realizar novas eleições já foi definida.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 25

25/07/2014 - 10:46
Cidades

Detran MT: mais 5 são investigados

24/07/2014 - 11:52
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,24

24/07/2014 - 10:38