A intensificação do numero de acidentes com vitimas fatais levou a Câmara de Vereadores de Cáceres a aprovar na ultima sessão, 21, um documento pedindo ao Ministério dos Transportes a elaboração imediata de um projeto para duplicação do trecho da BRs 070/174, que corta a Serra do Mangaval.
Para o presidente da Casa, Alvasir Alencar (PP), a obra é urgente para que outras vidas não sejam ceifadas. Ele lembrou que por inúmeras vezes apresentou indicações pedindo as lideranças politicas do Estado que intercedessem na situação, porém nunca obteve êxito.
O vereador Edmilson Campos (PR), afirmou que além de remeter o pedido, a Câmara precisa encabeçar um movimento regional para chamar a atenção das autoridades sobre a gravidade da situação.
Ele comentou que a colocação de seis radares anunciada pelo DNIT recentemente vai contribuir para amenizar, mas não resolverá o problema.
O vereador Domingos dos Santos (PSC) concordou e sugeriu a realização de uma grande manifestação com a interdição do trecho problemático.