O professor Adriano Aparecido Silva destacou durante a vinda do candidato a governador Pedro Taques em Cáceres que a cidade deu ao povo mato-grossense um dos seus maiores patrimônios, a Unemat, e que nos últimos anos vem sofrendo com o abandono e o descaso dos governantes.
O professor Adriano Silva, que é candidato a deputado estadual pela Coligação Coragem e Atitude para Mudar IV, pelo Partido Progressista, é professor efetivo da Unemat e ex-reitor da instituição. Ele defende em suas propostas a transformação social por meio da Educação, além de um novo modelo de representatividade, sem apadrinhamentos políticos. “Eu quero ser deputado do povo mato-grossense e não de afilhados, pois todos devem ser respeitados e serem atendidos pelo poder público”, afirmou.
Adriano Silva que tem sua base eleitoral na região Oeste vem reforçando o trabalho nos 22 municípios da região, agregando apoios importantes como o do deputado estadual Antônio Azambuja que desistiu da candidatura a reeleição e hipotecou apoio ao progressista.
O senador Pedro Taques, também afirmou em sua passagem por Cáceres, que é fundamental que o governo estadual valorize a Unemat. “É preciso deixar de discursos e garantir mais recursos para que a Unemat possa crescer mais”. O candidato a governador também destacou que investir na Universidade estadual significa garantir transformação social.
O professor Adriano Silva juntamente com os demais candidatos da Coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, reforçaram a necessidade de garantir a eleição de representantes da região, votando nos candidatos do município. “Nós temos condições de ter um representante estadual e não podemos mais servir de chacota para a população de Mato Grosso”.