Educadores de Cáceres se reuniram nesta segunda-feira (15) para manifestar apoio ao professor Adriano Silva como candidato a Deputado Estadual pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar IV” e também ao professor e deputado Ezequiel Fonseca que disputa uma vaga para a Câmara Federal. O ato público aconteceu na residência do professor Cícero Elivaldo Gonçalves.
No encontro o professor Adriano Silva destacou a necessidade de discutir projetos sérios para a educação em todos os seus níveis. “Não dá para defender uma educação integral se as nossas escolas não tem a infraestrutura adequada para receber os alunos, não é possível falar em valorização do professor sem que o Estado tenha uma política de qualificação e formação continuada. É fundamental abrir um estudo sobre o modelo de educação por ciclos ou seriado para que possamos escolher, mas também é preciso que o governo capacite nossos professores para a educação ciclada e essa discussão tem que ser séria e acontecer na base, com os professores que são quem vivenciam as dificuldades e o dia a dia”, afirmou.
O professor Adriano Silva lembrou ainda que após a sua eleição será um deputado muito atuante e defensor das causas educacionais. “Já falei para o nosso futuro governador Pedro Taques, que ele terá na Assembleia um professor muito atuante e corajoso para defender as causas da educação. Eu serei um calo no sapato no que diz respeito aos projetos destinados a Educação”, garantiu.
O deputado Ezequiel Fonseca que também participou da reunião destacou que tem orgulho em ser professor e que na Câmara Federal terá sempre o compromisso em valorizar e defender uma educação de qualidade.
A diretora da Escola União e Força, professora Ana Maria Coelho (Naná) que também participou do encontro destacou que o nome do professor Adriano Silva é um nome fácil de ser apresentado para a população porque tem trabalho prestado, tem compromisso com a Educação. “Nós temos que mudar nossa postura e sair para as ruas, pois acredito que nós vamos ganhar. A educação vai ganhar com a eleição do prof. Adriano Silva”, disse.