Cáceres foi visitada no início desta semana pelo consultor Tomar Verdino, que foi conhecer os terminais portuários e, na localidade de Santo Antonio das Lendas, realizou uma reunião de trabalho com o engenheiro Adilson Reis. O engenheiro disponibilizou vasto material e explanou sobre a infra-estrutura voltada ao apoio ao desenvolvimento regional, o que despertou interesse do consultor, que se mostrou entusiasmado com o cenário. Ele afirma que levará o relatório para e empresa que representa, o Grupo C. Steinweg,com sede na Holanda. criada para oferecer serviços de armazenagem, que posteriormente se expandiu para estiva e outros serviços de logística. A rede de escritórios na Europa tem se expandido desde o 1950 com expansão na Ásia e na América do Sul durante a década de 1980, seguida pela América do Norte, Oriente Médio, África e Rússia / Báltico na década de 1990. C. Steinweg - Handelsveem BV atua na América do Sul há mais de 30 anos. No momento, estamos localizados no Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, Peru e Chile.
O Grupo, por sua vez, irá repassar o relatório a seus clientes e potenciais investidores.
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, também se reuniu com o consultor e, assim como o engenheiro Adilson Reis, considerou que Cáceres começa a retomar seu lugar na história do desenvolvimento de Mato Grosso.
Como gestor público e empresário, considerou ainda que é hora de um esforço concentrado para a formatação de Cáceres e região. “O consultor conheceu o potencial de Cáceres e região. O projeto da Zona de Processamento de Exportação, o projeto do Porto de Morrinhos-que despertou muito sua atenção, e ainda a mineradora de Mirassol D´Oeste, entre outros. Levou com ele informações concretas sobre as várias possibilidades de investimentos no nosso município e região”.
Grupo C. Steinweg(www.steinweg.com)